Maternidade Nª Sª de Lourdes realiza palestra de violência à mulher

A palestra acontece nesta terça-feira, 16 (Foto: SES)

Nesta terça- feira, 16, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará  uma palestra com o tema “Violência à mulher”, que será ministrada pela advogada Valdilene Cruz. Em seguida, acontece uma roda de conversas com os funcionários.

O superintendente André Nascimento informa que toda equipe da MNSL estará imbuída em contribuir com a discussão de diversas temáticas que envolvem a mulher, como parte da campanha de conscientização ao “Outubro Rosa.

“Durante todo o mês de outubro estamos desenvolvendo várias atividades, são palestras, encontros, rodas de conversa, sempre com o objetivo principal de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero”, disse André Nascimento.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), está promovendo ações para celebrar o Outubro Rosa que tem por objetivo prevenir o câncer de mama no país. Com diversas atividades voltada para a saúde da mulher, a  maternidade apresenta uma vasta programação. Já na quarta- feira, 17, será ofertado nas alas da unidade, “Circuito de Alongamento”, ginástica laboral com os alunos do curso de Fisioterapia da Fase e o psicólogo Fábio Santos apresentará voz e violão. Para os servidores da unidade.

Segundo a Responsável Técnica do Núcleo de Educação Permanente – NEP, Dígena Maria Dias da Silva, tratar e prevenir o Câncer é um dever de toda a mulher. “A doença pode ser evitada através de exames simples e o Outubro Rosa tem essa intenção. Nesse sentido, a MNSL se alinha à campanha e busca contribuir para a diminuição dessa doença que tanto assola as mulheres em todo o mundo”, ressaltou Digena.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais