Maternidade realiza o III Seminário Prematuridade

O seminário acontece dias 1 e 17 de novembro na Fase (Foto: Arquivo Infonet)

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência no atendimento a gestantes de alto risco e bebês prematuros, realiza nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Faculdade Estácio de Sergipe – Fase, o III Seminário “Qualidade e Segurança no Cuidado ao Neonato em Unidades de Risco”. O evento faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado dia 17. A programação, em alusão ao Novembro Roxo, é voltada a toda equipe multiprofissional, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional.

O seminário tem como objetivos promover o aprimoramento do tema Qualidade e Segurança no Cuidado Neonatal, e estimular os profissionais a refletirem sobre suas ações em relação à própria atuação enquanto agentes ativos no processo de prevenção de agravos e promoção de saúde, bem como possibilitar aos profissionais momentos de troca de conhecimentos e experiências entre estes e os convidados.

O evento está sendo organizado pela equipe de gestão da Unidade Neonatal e o Núcleo de Estudos Permanente (NEP) da MNSL, com uma carga horária de 16 horas, divididas em dois dias. De acordo com a gerente da UTI Neonatal Monique Daniela dos Santos Lima Cabral, o evento é de cunho cientifico  e contará com palestrantes de renome local e nacional. Ao final de cada dia, uma mesa redonda será instaurada para que se promovam discussões sobre temas relevantes e  inerentes ao tema central.

A comissão organizadora do evento propôs diversos temas para as  discussões na conferência: Indicadores dos serviços de neonatologia na atualidade – Brasil X Mundo! Indicadores de qualidade na assistência Canguru; Segurança no manejo da ventilação mecânica no recém nascido; Stress da equipe – impacta ou não na assistência prestada? Síndrome da abstinência fetal – reconhecendo e qualificando a assistência!; Inovações e boas práticas na assistência ao neonato de alto risco; Práticas no parto e nascimento que impactam positivamente na unidade neonatal; Novas abordagens fisioterapêuticas no preparo para o parto; Impacto da assistência nas unidades de risco no desenvolvimento do prematuro à infância e A importância da fisioterapia em crianças de Qualidade Neonatais em Sergipe – Onde Precisamos chegar aliados às boas prática!

Inscrição

O III Seminário Qualidade e Segurança no Cuidado ao Neonato em Unidade de Risco traz como eixo norteador de reflexões e discussões as condições de vida diante do nascimento prematuro que é a principal causa de mortalidade infantil no Brasil e no mundo . O país é o 10º no ranking de nascimentos prematuros. A cada 30 segundos morre um bebê em consequência do nascimento antecipado.

Os participantes poderão fazer as inscrições através do  email seminário.neonatal@gmail.com e através do telefone (79)3225 8605 Ramal 8605.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais