Santa Isabel: ambiente tranquilo (Foto: Portal Infonet) |
Para reabrir o atendimento a gestantes, a Maternidade Santa Isabel renegociou débitos com fornecedores, mas ainda continua passando por dificuldades financeiras para prestar atendimento a pacientes amparados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a assessoria de imprensa, a assistência às gestantes foi normalizada desde a tarde da terça-feira, 29, independentemente do grau de complexidade do atendimento.
No entanto, a maternidade continua enfrentando problemas de ordem financeira. A Prefeitura de Aracaju, conforme a assessoria, ainda não repassou os recursos referentes ao débito acumulado em decorrência da prestação de serviços aos pacientes do SUS. O valor do débito não será divulgado, segundo a assessoria. Apesar de normalizar o atendimento, a maternidade mantém suspensas todas as cirurgias eletivas.
A reportagem do Portal Infonet esteve na Maternidade Santa Isabel nesta quarta-feira, 30, e constatou pouca movimentação, bem diferente do quadro na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde o Conselho Regional de Enfermagem constatou superlotação e ambiente de estresse entre os funcionários em decorrência da sobrecarga de trabalho.
A assessoria de imprensa da Maternidade Santa Isabel informou que havia gestantes sendo atendidas no local, mas não permitiu que a reportagem conversasse com as pacientes, sob alegação de que elas já estariam nas salas específicas para receber a assistência médica. A assessoria de imprensa informou que a Secretaria Municipal de Saúde repassou sim os recursos para a maternidade. A assessoria não informou o montante.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B