
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) informa que a maioria dos trabalhadores vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aceitou a proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e acabou suspensa a greve que ocorreria nesta terça-feira, 18, nos Hospitais Universitários (HU) de todo o país.
Apesar de suspensa a greve geral, os empregados mantêm estado de greve, na perspectiva de obter um consenso a partir da mediação do TST, conforme informações da Condsef. “O estado permanente de greve e mobilização é fundamental nessa etapa do processo, portanto, todos atentos. Juntos vamos vencer os obstáculos”, observa o secretário geral da Confederação, Sérgio Ronaldo da Silva.
A categoria aguarda apresentação de uma proposta que será avaliada em novas assembleias dos trabalhadores nos Estados. Segundo a Condsef, até o momento o processo de negociações com a empresa não surtiu resultados. Na ótica da Confederação, a falta de entendimentos ameaça os direitos assegurados no atual acordo coletivo.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se manifestou enviando nota à redação. Na nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a empresa responsabiliza os trabalhadores pela falta de entendimento para o acordo coletivo. “Os representantes sindicais não aceitaram continuar as negociações com a estatal, mesmo depois da primeira sinalização de que a proposta originalmente apresentada poderia melhorar”, destaca a nota.
A empresa informa que “não se opõe à mediação no TST por entender que todas as tratativas são válidas com o intuito de evitar greves que possam comprometer o atendimento dos hospitais”.
Com informações da Condsef
A matéria foi alterada às 10h58 do dia 18/06 para acréscimo de informações enviadas pela Ebserh
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B