Huse: medicamento contra o câncer estará disponível na sexta

Pacientes oncológicos continuam aguardando medicamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em falta desde dezembro do ano passado, o medicamento Aromasin já tem previsão de chegada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a nova empresa responsável pela distribuição do medicamento confirmou nesta terça-feira, 15, que na próxima sexta-feira, 18, o Aromasin já estará disponível no Huse.

O medicamento é usado para o tratamento de pacientes oncológicos e funciona como uma espécie de “bloqueador” a fim de impedir que células cancerígenas se intensifiquem durante ou depois do tratamento.”É importante ressaltar que essa demora não é por falta de pagamentos por parte da SES. Trata-se de uma questão de logística. A empresa que ganhou a licitação se negou a fornecer o medicamento”, afirma o assessor de comunicação da SES, André Carvalho. Ainda de acordo com a pasta, a secretaria convocou a empresa que havia ficado em segundo lugar na licitação para que o fornecimento do remédio não fosse interrompido por muito tempo.

Ainda de acordo com a SES, algumas empresas estão sendo notificadas judicialmente por quebras contratuais. “É interessante ressaltar que há 22 processos em andamento por quebra de vínculos de contrato e mais uma Ação Civil Pública com pena de multa”, pontua.

Por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais