Médico sofre agressão no Huse e teria pedido demissão

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em virtude da agressão física sofrida na última sexta-feira, 20, por um homem se dizendo policial militar, nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o cirurgião geral Thiago Cavalcanti teria pedido demissão nesta segunda-feira, 23. O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) informou não ter sido procurado pelo profissional para que fosse aberta uma sindicância e tomar as devidas providências.

No Huse, a informação do diretor clínico, Marcos Kroger é de que “O médico pediu demissão devido á falta de segurança, vai cumprir a carga horária que resta e depois vai deixar o hospital”.

Mas na assessoria de Comunicação Social do Hospital de Urgência, a informação é de que “nem no setor pessoal e nem em outro setor há a informação de que o cirurgião geral Thiago Cavalcanti tenha pedido desligamento do Huse por conta da agressão sofrida na sexta-feira”.

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), informou não ter sido procurado pelo profissional para que fosse aberta uma sindicância para tratar do assunto e que "o canal sempre estará aberto para escutar e tomar as devidas providências como já aconteceu em outras situações”.

O fato foi registrado após um homem ter entrado no hospital com uma criança no colo pedindo socorro e se passando por um policial militar. O cirurgião ao atender o homem, teria pedido para ele ir até a recepção fazer a ficha e ao sair do hospital, o médico foi agredido com tapas pelo pai da criança, dentro do elevador.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que: "A direção do Huse informa que uma criança de 3 anos chegou à unidade pelo pronto socorro adulto. Segundo relatos de funcionários, o pai da criança chegou à recepção gritando e dizendo que era policial. A menina apresentava febre e crise convulsiva.

De pronto, um médico veio prestar atendimento e encaminhar a criança para a área vermelha do pronto socorro infantil. Foi quando o pai quis entrar no elevador com o médico, a enfermeira e duas técnicas de enfermagem que prestavam atendimento. O médico solicitou que ele não entrasse. O homem, então, agrediu o médico com um chute. O neurocirurgião já prestou queixa e a direção do hospital está acompanhando o caso".

O Portal Infonet tentou ouvir o médico Thiago Cavalcanti, mas ele não estava no Huse. O Portal continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais