(Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) |
Os médicos da rede municipal de saúde de Aracaju decidiram em assembleia na noite desta terça-feira, 31, manter o movimento de greve que já dura 15 dias. De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe, Carlos Spina, a categoria continua na expectativa da Prefeitura de Aracaju responder positivamente quanto à proposta da unificação da tabela e pagamento igualitário por hora trabalhada entre a categoria.
Outro ponto abordado na assembleia de hoje, segundo Spina, foi com relação ao pagamento do salário da categoria. Eles aguardavam o depósito ainda nesta terça-feira, 31, fato que não aconteceu, segundo o diretor do Sindimed. “Em assembleias anteriores, nós já havíamos decidido que quando a Prefeitura não pagasse os salários no último dia do mês, nós pararíamos as atividades no dia seguinte. Hoje é dia 31 e ainda não recebemos, então por isso também estamos mantendo a greve”, afirmou.
Ainda segundo o diretor do sindicato, a avaliação do movimento grevista foi declarada positiva na reunião desta terça-feira, mas não diz o mesmo sobre o avanço nas pautas de greve. “Nossa paralisação já alcançou em torno de 90 a 95% da categoria, excluindo aqueles que são contratados e por isso não param as atividades. A Prefeitura prometeu se pronunciar até o fim do mês, mas até o momento permanece muda”, acusou.
A greve dos médicos foi iniciada no último dia 16 e a categoria se manifestou em algumas ocasiões nas unidades de saúde da capital. Nesta terça-feira pela manhã, oito categorias que atuam como servidores da saúde de Aracaju fizeram um ato em frente à sede da Prefeitura e declararam greve por tempo indeterminado. Como essa nova situação, a saúde de Aracaju entra em estado de greve geral. Uma nova assembleia ficou agendada para o próximo dia 6, às 7h30 na sede do Sindimed.
Prefeitura de Aracaju
Tentamos ouvir a PMA para esclarecimentos e pronunciamentos quantos os assuntos tratados pelo Sindimed, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição através do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B