Médicos do Município se reúnem com Prefeito

Médicos à espera da reunião com o Prefeito (Foto: Portal Infonet)

Paralisados, os médicos da rede municipal de saúde estão mobilizados em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju, na tentativa e se reunir com o prefeito João Alves. A classe espera uma reunião para discutir a data base. Os médicos estão parados por 24 horas, apenas os serviços de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco estão funcionando.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto, o prefeito João Alves, irá recebê-los ainda está manhã. Na pauta de reivindicação estão a avaliação das Negociações da Campanha Salarial 2013, indicativo de greve, dentre outros assuntos pertinentes à classe.

Para João Augusto, a paralisação não é desejada pelos médicos, mas a classe teve que forçar uma audiência com o Prefeito.  “Estamos aqui para sermos recebidos pelo prefeito. A gente quer agora uma reunião para conversarmos e resolver a situação diretamente com o chefe maior. Por isso a gente resolveu marcar um ato público aqui para garantir essa reunião”, disse Augusto.

Ainda segundo Augusto, a reunião foi confirmada. “Confirmaram que o prefeito irá nos receber às 9:30h. Esperamos que ele mantenha  a data base e coordene o processo de negociação, porque estamos em Abril e a  data base é janeiro e nem se quer o processo negociação começou. Então ele só tem duas semanas para lançar a folha porque costumeiramente a Prefeitura sempre pagou em abril retroativo a janeiro. A propostas não são novas, eles já receberam desde janeiro desde que assumiu a PMA. Contudo, vamos entregar hoje para que ele dê um encaminhamento efetivo e não fique postergando”, espera.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais