Médicos não entram em acordo com a PMA e mantêm greve

Sindimed mantém greve contra parcelamento de salários em 12 vezes (Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 21, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) decidiram pela manutenção da greve, em protesto à decisão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de parcelar os salários atrasados de dezembro em 12 vezes.

A última paralisação iniciou há um mês e o impasse em relação aos vencimentos continua. O presidente do Sindimed, João Augusto, afirma que a categoria continua mobilizada pelos seus direitos. “Não vamos baixar a cabeça para essa imoralidade. É um absurdo o que está sendo imposto pela prefeitura, que o servidor pague seu próprio salário. Os médicos estão irredutíveis, e esperamos que o prefeito caia em si e tenha sensibilidade, porque é muito fácil falar em fazer esforços quando se trata dos salários dos outros”, desabafa.

De acordo com o Sindimed, 50% do efetivo estará nas unidades de saúde, quantidade acima do estabelecido por lei, que prevê 30%. A categoria irá realizar uma nova assembleia no próximo dia 2. Ainda há a expectativa de que uma decisão judicial em favor do pagamento integral dos salários possa ser emitida pelo Tribunal de Justiça. “Esse processo já foi julgado procedente para o Sindicato dos Enfermeiros e os médicos já tiveram o mesmo sucesso na rede estadual. Esperamos alcançar o mesmo êxito”, comenta João Augusto. 

Prefeitura

O Portal Infonet procurou a diretora de imprensa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Tirzah Braga, que afirmou ainda não ter ciência da decisão do Sindimed, e se comprometeu a, assim que receber a informação de maneira oficial por parte do Sindicato, se manifestar sobre o assunto.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais