Médicos peritos do INSS devem voltar ao trabalho na segunda-feira, 28

0
Perícias médicas devem ser retomadas na próxima segunda-feira, 28, na agência Ivo do Prado (foto: Arquivo Portal Infonet)

O impasse entre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Sergipe e os peritos médicos parece estar perto do fim. Nesta sexta-feira, 25, o INSS publicou no Diário Oficial da União a convocação para que os peritos médicos de Sergipe voltem ao trabalho presencial na próxima segunda-feira, 28. A convocação é para que os peritos que atuam na agência do INSS da Ivo do Prado – considerada pelo órgão como apta a voltar a funcionar – retornem ao trabalho.

Ao saber da convocação oficial, os médicos peritos fizeram uma vistoria na Agência Ivo do Prado na manhã desta sexta-feira. Os médicos peritos dependem dessa vistoria para retornar ao trabalho na próxima segunda-feira.

Em Sergipe, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), 11 profissionais estão aptos a retornar ao trabalho presencial, sendo que oito atendem na agência Siqueira Campos e três na agência Ivo do Prado.

“Segunda, se estiver tudo correto, retornam ao trabalho os três colegas lotados na Ivo do Prado. Os demais continuarão em trabalho remoto até a sinalização oficial em relação à agência Siqueira Campos”, explica Ivan Figueiredo, delegado representante da ANMP em Sergipe.

A assessoria de comunicação do INSS em Sergipe informou que ainda não recebeu o resultado da vistoria feita pelos médicos peritos na agência Ivo do Prado e que ainda não tem data marcada para que o órgão vistorie a agência Siqueira Campos. O gerente executivo, Raimundo Britto,  em entrevista ao Portal Infonet na quarta-feira, 23, disse que a vistoria na agência do Siqueira Campos poderá acontecer  na próxima segunda-feira, 28, mas ainda não há confirmação.

Por Karla Pinheiro

Comentários