MP pede ajuda do exército no combate ao Zika Vírus

Promotor de justiça, Antônio Forte. "Sergipe precisa da ajuda do exército para fortalecer o combate conta o mosquito" (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE), através da promotoria da saúde, e o exército do Estado se reuniram nesta sexta-feira, 04, na sede do órgão, para discutir estratégias no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus. O objeto é impedir que novos casos de microcefalia surjam em Sergipe, que já registrou 74 casos até agora.

De acordo com o promotor de justiça, Antônio Forte, Sergipe precisa da ajuda do exército para fortalecer o combate conta o mosquito. “A reunião é para ver como o exército pode auxiliar o estado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em outros estados, a exemplo de Pernambuco, o exército está indo de casa em casa fazendo o controle mais rigoroso. A gente quer que o mesmo aconteça aqui. O estado disse que oficiaria o exército, por isso marcamos essa reunião para discutir as melhores estratégias”, antecipou o promotor.

O Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país. Segundo nota divulgada no último dia 28 de novembro, depois que foram feitas exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.

Exército

O representante do exército brasileiro em Sergipe, Major Jefferson Dutra Rocha, informou que “O exército se reuniu com o Município de Aracaju e na próxima semana se reunirá com o Estado para definição de estratégias. Informou também que o Exército apoiará o estado na Força-Tarefa, assim que seja autorizado pela 6ª região militar e que fará esforço neste sentido”.

FHS

Durante a audiência A Fundação Hospitalar da saúde informou que conta o estado conta com 17 carros fumacês. Informou desde o mês de julho vem alertado aos municípios para que mantenham as ações locais. O Ministério Público recomendou contratação imediata de novos agentes e a divulgação de campanhas informativas sobre o mosquito da dengue, vetor do Zika Virus.  

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais