MP solicita Plano de Contingência aos hospitais privados de Aracaju

0

O Ministério Público de Sergipe oficiou os hospitais da rede privada em Aracaju São Lucas, Primavera, Renascença, Unimed e Gabriel Soares para que apresentem, no prazo de 48 horas, o Plano de Contingência e informem, na hipótese de maior contaminação pela Covid-19, quantos leitos poderão ser disponibilizados aos usuários.

“Considerando a tramitação de Inquérito Civil na Promotoria de Defesa do Consumidor, que versa sobre assistência à saúde de pacientes com Covid-19 pelos hospitais privados na cidade de Aracaju, solicitamos informações, sobre a existência de plano de contingência para ampliação dos leitos de UTI e retaguarda, com possibilidade de novo dimensionamento de equipamentos e profissionais para assistência”, destacou a promotora de Justiça Euza Missano.

Ainda segundo ela, “o diálogo vem sendo mantido pelo MPE diariamente com a rede privada. A preocupação é com eventual aumento do número de contaminados e a necessidade da rede estar totalmente preparada e ajustada para emergências”.

Leitos da rede privada exclusivos para atendimentos de pacientes com a Covid-19 atualizado em 22 de abril:

São Lucas
10 leitos de UTI
10 leitos Clínicos

Primavera
10 leitos UTI
21 leitos clínicos

Hospital Unimed
09 leitos UTI
24 leitos clínicos

Hospital Renascença
03 leitos UTI
06 leitos clínicos

Fonte: Ascom MP

Comentários