MPE aguarda laudo da Vigilância Sanitária sobre o Huse

(Foto: Portal Infonet)

Após visita realizada nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Promotoria dos Direitos à Saúde aguarda um laudo técnico de inspeção feita pela Vigilância Sanitária na unidade de saúde. A apresentação do laudo técnico deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) em 10 dias.

Durante audiência realizada nesta terça-feira, 20, foi dito pela Vigilância que houve uma melhora significativa nos processos de trabalho e aquisição de insumos no Hospital de Urgência, notadamente com evolução na área de enfermagem, melhorando as condições sanitárias do ambiente.

A promotora Euza Missano enfatiza sobre as melhorias encontradas no hospital durante inspeção realizada na última sexta-feira, 16. “Durante a visita, observamos que houve melhoria significativa na ambiência da ala verde e azul. Na parte do pronto socorro e do serviço as pessoas estavam em situação melhor e isso foi atestado pela vigilância, através de reinspeção realizada, pois não só melhorou o atendimento como na aquisição de material. Embora haja um esforço dos gestores em solucionar os problemas, há superlotação por falta de leitos críticos no estado para fazer assistência a esses pacientes”, diz.

De acordo com a superintendente do Huse, Madeleine Ramos, as melhorias estão sendo destacadas pelos órgãos competentes. “É com tranquilidade que a gente ver o desempenho de Euza Missano e hoje é um momento importante. É um reconhecimento do Huse de que as ações que estão sendo colocadas no hospital estão surtindo efeito. O fato da vigilância sanitária em dizer que houve melhoria na condição de atendimento é o resultado esperado de um ano de trabalho de quem faz o Huse”, garante Madeleine.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais