Número de queimados no Huse chega a 85 vítimas

Em 2015 foram 63 atendimentos de queimados no Huse (Foto: Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 1º, foram divulgados os dados relacionados ao atendimento da saúde do Estado durante os festejos juninos. No maior hospital público de Sergipe, foram 85 vítimas de queimaduras, sendo que 25 pessoas ficaram internadas para tratamento e um óbito foi registrado. O óbito foi relacionado a um paciente que se queimou após tentar usar tíner para ascender à fogueira.

O diretor técnico do Huse, Ricardo Araújo, falou sobre a movimentação e o aumento no número de casos de queimados. “Apesar do número as equipes trabalharam com bastante antecedência e conseguimos atender a todos os pacientes com a estrutura que foi montada”, disse o cirurgião plástico.

A superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu 192 Sergipe), a médica Glícia Ramos disse que durante os festejos juninos, o mês de junho, foram realizados 700 atendimentos. “Foram 622 atendimentos no Forró Caju e 75 no Arraiá do Povo. No Forró Caju foram 65% dos atendimentos clínicos e no Arraiá do Povo foram 85% de causas clínicas. Em relação aos queimados tivemos 12 atendimentos, na sua maioria de adultos e por fogos de artificio”, disse a médica.

A gerente de coleta do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Florita Aquino, destacou que foram realizados no mês de junho, 1964 doações.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais