Paciente com câncer faz apelo para realizar cirurgia

José Silva relata o drama que tem enfrentado ao promotor Antônio Forte (Foto: Portal Infonet)

Desde o ano passado, quando foi diagnosticado com câncer, o paciente José Silva Santana, de 50 anos, luta para que o tratamento seja realizado. Ao receber o laudo para a realização de uma cirurgia o paciente contou na promotoria da saúde do Ministério Público que recebeu a informação de que não existia vaga para o procedimento cirúrgico. O motivo é que o paciente faz parte de uma lista de pacientes oncológicos em Sergipe que também aguardam por cirurgia. A equipe do Portal Infonet acompanha as notícias em relação ao construção de um hospital especializado.

“Sair do médico com o diagnóstico de câncer, mas sem expectativa dessa cirurgia. Infelizmente não posso pagar R$ 30 mil reais e temo pela minha vida. Sou pai de dois filhos pequenos e eles não podem ficar sem o pai. Contribuir durante 30 anos da minha vida para o SUS e hoje que preciso de um tratamento sinto que estou abandonado”, desabafa. Em janeiro, desse ano, o Portal também mostrou o drama de uma paciente que não conseguia realizar a cirurgia oncológica.

Ao relatar para o promotor do MPE, Antônio Fortes, a luta que tem enfrentado o paciente disse que não suporta as fortes dores. “Não consigo dormir, são dores fortes e vejo a hora de quando essa cirurgia for realizada não dá tempo para que o meu caso seja resolvido. Estou pedindo uma chance para viver. Preciso fazer essa cirurgia”, lamentou.

O promotor Antônio Fortes entrou em contato com o setor de oncologia do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe que receberá o paciente para uma nova avaliação médica. A informação é que José Silva é o 18º na lista de pacientes que aguardam a cirurgia oncológica.

A assessoria de comunicação da SES enviou email explicando que a direção do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) informa que o paciente José Silva Santana, 50 anos, vem sendo acompanhado na unidade. E que o tratamento obedece todos os protocolos clínicos. Segundo eles, está marcada para amanhã, dia 02, uma  reavaliação do paciente com o urologista, que determinará se o paciente apresenta condições para o procedimento cirúrgico.

Por Kátia Susanna

Matéria foi alterada às 19h para acréscimo da nota da ascom da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais