Pediatras suspendem atendimento a Cassi e Petrobras

Consultórios poderão ficar vazios durante 15 dias (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Usuários dos Planos de Saúde, Cassi e Petrobras ficaram surpresos com a informação de que os pediatras resolveram suspender o atendimento por guias aos clientes Cassi e Petrobras, por um período de 15 dias.

De acordo com informações do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a decisão foi tomada durante uma reunião realizada no último dia 26 de Junho na Sociedade Médica de Sergipe, visando tratar das negociações em relação a implementação do novo Código de Atendimento Ambulatorial em Puericultura.

“Diante da recusa dos Planos de Saúde Cassi e Petrobras, além da ausência de uma resposta quanto aos honorários médicos, os pediatras de Sergipe decidiram suspender o atendimento por guias aos clientes Cassi e Petrobras por 15 dias a partir [de 07 a 21 de Julho de 2014], caso não haja a implantação do novo procedimento ou o reajuste”, destaca em nota o Sindimed.

Glória Tereza: "Não é opcional, é obrigatório"

De acordo com a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Lopes, a categoria está solicitando que os planos façam a complementação dos valores das consultas de maio, que deveriam ser pelo novo código e que foram enviadas com código de consultório devido à falta da implantação.

“A categoria vai apresentar Denúncia de Descumprimento pela Cassi e Petrobras da implantação do Código Atendimento Ambulatorial em Puericultura a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS, pois deveria ter sido implantado desde janeiro de 2014”, enfatiza explicando que existem dois tipos de atendimento: o de urgencia ou por doença e o programado para orientaçoes e condutas preventivas [puericultura] esta ultima agora tem valor diferenciado e os convênios nao querem acatar. 'Só que nao é opcional, é obrigatório', completa a pediatra Glória Tereza.

Cassi

Através de nota, a CASSI informou que acredita na possibilidade de manutenção do atendimento de pediatria pelo Plano em Sergipe, uma vez que negociou com a categoria, por meio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), e que conta com o desfecho no início da próxima semana.

A Cassi afirmou ainda que caso encontrem dificuldade de atendimento, os participantes do Plano no Estado devem contatar a Unidade Sergipe para receber orientação. Outra alternativa é a utilização dos Serviços Próprios para pronto atendimento de segunda a sexta-feira, na CliniCASSI Aracaju.

O Portal Infonet também entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Petrobras e aguarda resposta pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

A matéria foi alterada às 19h para acréscimo de informação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais