Prefeitura de Aracaju oferece atendimento especializado em homeopatia

Para marcar uma consulta com um homeopata no Cemar, basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e solicitar o encaminhamento para esta especialidade (Foto: SMS)

Atenta aos cuidados com a saúde da população, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferta atendimento em Homeopatia através da Rede de Atenção Especializada (Reae), por meio do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Augusto Franco. Para marcar uma consulta com um homeopata no Cemar, basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e solicitar o encaminhamento para esta especialidade.

A homeopatia atua em diversas situações clinicas do adoecimento, como doenças crônicas não transmissíveis, doenças respiratórias e alérgicas. Os medicamentos homeopáticos funcionam de forma a fazer com que o próprio organismo reaja aos sintomas, atuando no fortalecimento das defesas naturais que o corpo humano possui para enfrentar aquilo que o prejudica. “O restabelecimento da saúde se inicia a partir do equilíbrio da energia vital. Esse processo leva à melhoria dos sintomas e a uma sensação de bem-estar”, enfatizou a médica homeopata, Joesia Maria de Oliveira.

Ainda de acordo com a médica, o tratamento é recomendado para qualquer pessoa e já está comprovada a obtenção de resultados positivos. “A homeopatia é um tratamento alternativo, que só utiliza medicamentos naturais, ela é uma medicina que cuida da pessoa como um todo, não focamos somente na doença. Por isso, o tratamento é indicado para qualquer pessoa e já está comprovado que funciona e muito bem”, explicou.

A principal diferença da homeopatia é que os medicamentos são 100% naturais, não causando efeitos colaterais. “É claro que, como qualquer outra medicina, a homeopatia também tem limites. Não é possível, por exemplo, curar a diabetes, mas ela pode ser equilibrada com o tratamento homeopático. E tem casos que precisam, sim, ser tratados com remédios alopáticos, mas que também podem ser acompanhados com a homeopatia”, ressaltou.

Recomendação

Segundo a especialista, a homeopatia é recomendada para o tratamento de várias doenças, mas há aquelas mais comuns e que a medicina é extremamente eficaz, como a asma, bronquite, sinusite, gripe, tosse, reumatismo, dengue, depressão, ansiedade, gastrite, amidalite e situações que envolvem excesso de peso.

Regulamentada

A homeopatia foi aprovada pelo Ministério da Saúde, portaria nº 971, de 3 de Maio de 2006, e é um sistema médico de abordagem integral e dinâmica do processo saúde-doença, com ações no campo da prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde. É uma especialidade médica, que trata o paciente como um todo, proporcionando o equilíbrio mental, físico e promovendo a humanização.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais