Usuários ficaram revoltados com a situação (Fotos: Portal Infonet)
|
Problemas com o sistema informatizado do Ipessaúde impediram que a marcação de consultas, exames e perícias retornassem nesta quarta-feira, 29. O incidente gerou tumulto na unidade. Desde a semana passada o serviço está suspenso no Ipes. A previsão era de que o sistema voltasse a operar normalmente hoje.
Revoltados com a situação, usuários do serviço tentaram invadir outros setores do hospital, mas foram impedidos pelos seguranças da unidade. “Ninguém foi atendido. E ainda distribuíram senha”, disse uma paciente de prenome Iracema.
Um servidor público, que preferiu não se identificar, questionou a cobrança mensal do plano de saúde. “Disseram que ia funcionar hoje e continua parado. Mas o dinheiro desconta. Cadê a justiça?”, lamentou.
Cristiane Melo, diretora de Assistência à Saúde do Ipesaúde, explicou o problema: “Hoje o sistema estaria realmente de volta, mas quando o pessoal foi colocar em funcionamento, não conseguiu que ele retornasse da forma necessária para rodar em todas as clinicas, então suspenderam novamente. Por isso a distribuição de senhas”. Um mutirão está sendo feito para que os usuários não voltem para casa sem respostas. Entretanto, não há previsão para retorno das marcações.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B