PSS da Saúde: PMA faz nova convocação para contratação imediata

Prefeitura faz nova convocação do PSS da Saúde para contratação imediata de profissionais (Foto: AAN)

Em virtude da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, conforme Portaria do Ministério da Saúde, e do Decreto Municipal que prevê medidas de enfrentamento do coronavírus (covid-19) na capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), publicou nesta sexta-feira, 8, nova convocação do PSS da Saúde para contratação imediata de profissionais.

 De acordo com a representante da comissão do PSS da Saúde, Roberta Lisboa, em razão do atual cenário da saúde pública do país, sobretudo da necessidade de contratação de profissionais de saúde para atuarem nas ações de contingência que estão sendo executadas pelo poder público, a SMS fez nova convocação do PSS da Saúde. Foram convocados pelo Edital nº 13, de 8 de abril 2020, os auxiliares de apoio de redes, enfermeiros e técnicos de enfermagem – emergencista, farmacêutico e fisioterapeutas.

 “Os convocados deverão comparecer nos dias 13 e 14 de abril, à sede da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio, no período das 8h às 12h e 13h às 17h, conforme contato realizado por meio telefônico, sendo que, o convocado que não comparecer no prazo acima, será eliminado do referido processo seletivo simplificado. Por fim, os candidatos constantes nessa lista que já se apresentaram e firmaram contrato com a administração, não precisarão comparecer novamente na sede da Secretaria Municipal da Saúde”, explicou.

 Segundo Roberta, o candidato deverá entregar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: documento de identidade com o número do CPF; comprovante de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de inscrição e regularidade no Conselho Regional de Enfermagem (Para enfermeiros e técnicos de enfermagem).

 Documentação e inspeção médica

“Tendo em vista a necessidade da administração municipal nas atividades do Plano de Contingência do Coronavírus, o convocado e contratado terá 30 dias para agendar a entrega dos exames admissionais e documentos previstos no edital, além da realização da perícia médica admissional junto à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão [Seplog], sob pena de rescisão do contrato”, enfatiza Roberta.

 

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais