Quarto caso de sarampo é confirmado em Sergipe

Outras 17 casos estão sendo investigados (Foto: SES/arquivo)

O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) confirmou o quarto caso de sarampo no estado. Dessa vez, a doença acometeu um jovem, residente em Aracaju.

Segundo o Laboratório de Imunologia e Biologia Molecular do Lacen, o vírus foi transmitido ao paciente via contato com outra pessoa infectada – diferente dos dois primeiros casos, em que pacientes contraíram a doença ao viajar para Manaus, onde ocorre o surto da doença.

As amostras deste quarto paciente foram analisadas pelo instituto sergipano e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Outras 17 suspeitas estão sendo investigadas.

Sarampo 

o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. A tríplice viral, que combate o sarampo, mas protege também contra a caxumba e a rubéola é de rotina, disponível nos postos de saúde para quem tem até 49 anos.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais