Rosário do Catete realiza caminhada contra a Dengue

Este foi o objetivo da caminhada nas principais ruas de Rosário do Catete, na manhã desta sexta-feira, 31 (Foto: ascom Rosário do Catete)

Conscientizar a população rosarense da importância de combater o mosquito Aedes Aegyptiy, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Este foi o objetivo da caminhada nas principais ruas de Rosário do Catete, na manhã desta sexta-feira, 31. A mobilização, promovida pela Secretaria da Saúde, contou com o apoio das Secretarias da Educação, da Comunicação Social, da Infraestrutura, da Ordem Pública e a da Assistência e do Desenvolvimento Social.

Para atrair a atenção e conscientizar os moradores, foram utilizados um grupo de teatro com atores caracterizados de mosquito e um mini trio divulgando frases educativas, entre elas: “Não jogue na rua objetos que possam acumular água. Faça a limpeza de qualquer recipiente que armazene água”. Panfletos informativos também foram distribuídos nas residências.

A secretária da Saúde, Marilene Dória, enfatizou a participação de todos os rosarenses para evitar a proliferação e consequentemente reduzir o índice de infestação do mosquito. “A Prefeitura tem feito as ações que competem a ela, como a coleta de lixo todos os dias e a passagem do carro fumacê. Mas essas medidas não terão efeito se a população não fizer a parte dela”.

Marilene também ressaltou outras atividades que são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Rosário no combate ao Aedes Aegypti, a exemplo de palestras em escolas e a intensificação da aplicação do larvicida pelos agentes de endemias nos locais que acumulam água.

Fonte: ascom Prefeitura de Rosário do Catete

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais