SE receberá investimentos para construção de UBS em 10 municípios

Os recursos federais irão permitir a construção de 16 Unidades Básicas de Sáude (Foto: SES)

Sergipe será um dos beneficiados pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde). No total, serão construídas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 10 municípios sergipanos com um investimento de mais de R$ 40 milhões.

Essa iniciativa do Governo Federal fortalece a infraestrutura de saúde do estado e contribui para a expansão do atendimento primário no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o investimento viabiliza a ampliação no número de equipes de Saúde da Família (eSF), de Saúde Bucal (eSB), de multiprofissionais (eMulti) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os critérios de seleção priorizaram maior vulnerabilidade socioeconômica do município; maiores vazios assistenciais na Atenção Primária; locais com menores índices de cobertura de Estratégia de Saúde da Família; e adesão ao projeto arquitetônico de referência.

Os municípios sergipanos beneficiados são:Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itabaianinha, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pinhão, Poço Redondo e Poço Verde.

Confira os municípios que receberão as novas UBS e os investimentos:

por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos
*Com informações do Ministério da Saúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais