Secretaria de Saúde investiga caso de H1N1 em Sergipe

Equipe do Hospital Regional de Socorro acompanha caso suspeito da doença (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O número de casos suspeitos em Sergipe não é divulgado, mas há pelo menos uma paciente internada com sintomas da gripe H1N1, subtipo da gripe conhecida como Influenzavírus. O caso continua sendo investigado, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, que ainda não divulgou a quantidade de pessoas que contraíram a doença no Estado.

Houve um outro caso suspeito de uma funcionária do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, que morreu na segunda-feira passada. Mas, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afasta a possibilidade da paciente ter sido vítima da doença. Segundo a assessoria, os exames descartaram o H1N1 como causa da morte da paciente.

Em nota enviada à redação do Portal Infonet, a assessoria explica que o parecer técnico do infectologista do Hospital Regional informou que a paciente apresentou um quadro de infecção do trato urinário. “Após ser medicada, ela apresentou melhora inicial, mas em seguida evoluiu para um quadro de síndrome da angústia respiratória do adulto (SARA), quando recebeu todos os procedimentos previstos no protocolo de atendimento de pacientes críticos, sendo transferida para o Hospital Santa Izabel, onde teve oito paradas cardíacas, vindo a falecer às 18h20 desta segunda-feira, 30”, ressalta a nota.

Quanto à segunda paciente que apresentou sintomas suspeitos, a assessoria informa que o caso está sendo acompanhado pelo Hospital Regional de Socorro. “É uma paciente com infecção respiratória que apresenta um quadro de cansaço noturno. Estão sendo aguardados exames para confirmação do diagnóstico”, diz a nota. A paciente foi transferida para o Hospital Cirurgia e, posteriormente, para uma unidade da rede privada, onde permanece internada, segundo a assessoria.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais