Sindimed participou de reunião com o secretário Luciano Paz (Fotos: Portal Infonet) |
A situação do Hospital de Cirurgia foi o principal tema de uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 23, entre o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e o secretário municipal de Saúde, Luciano Paz. A unidade de saúde teve o atendimento externo suspenso por oito dias em virtude de uma suposta dívida com a Prefeitura Municipal de Aracaju.
O presidente do Sindimed, José Menezes, explicou a preocupação da classe médica com o fechamento do hospital. “O SUS não pode ficar sem a retaguarda da cardiologia do Cirurgia, que foi montada com o dinheiro do Governo Federal. Nós perdemos ao fechar o Cirurgia que é referência em cardiologia para o SUS em Sergipe”, diz.
A suspensão de parte das atividades do Cirurgia provocou uma sobrecarga nos atendimentos de outras unidades. “As unidades de urgência e o Hospital João Alves ficaram sobrecarregadas, pois eles não tinham para onde transferir tantas pessoas. Fica aquela aflição por parte dos profissionais, famílias e cidadãos que precisam dos serviços”, pontuou o secretário Luciano Paz.
Encontro ocorreu no Sindimed |
Com a reabertura dos atendimentos no Hospital Cirurgia, a expectativa é para normalização do atendimento nas outras unidades. “O Cirurgia já está de portas abertas, agora é esperar até que o começo da próxima semana para se normalize o atendimento nessas unidades”, conta.
A normalização dos serviços tranquilizou a classe médica. “Estamos satisfeitos em ver que a questão do Cirurgia estão se encaminhando para ser resolvida. Ele não pode ficar fechado. Se fechar muitos sergipanos morrerão”, completou José Menezes.
A categoria aproveitou o encontro para debater com o secretário parte das reivindicações da categoria, entre elas, o pagamento de férias, a reorganização do trabalho médico para melhor aproveitamento das unidades de saúde, construção de uma maternidade municipal e a realização do concurso público.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B