Sergipe registra cinco casos da gripe H1N1

Os dados apontam Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (Foto: Reprodução Boletim SES)

Dados da vigilância de Influenza divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que até o dia 25 do mês passado foram notificados 68 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desse número, 10,3%, ou seja sete casos foram classificados como SRAG por Influenza A e cinco foram confirmados para Influenza A H1N1. Em relação ao vírus H1N1 foram quatro casos confirmados em Aracaju e apenas um caso, em Nossa Senhora do Socorro.

O município de Aracaju concentra o maior número de casos confirmados para SRAG, seguido de Barra dos Coqueiros, N. S. do Socorro e São Cristóvão. Idosos e crianças estão entre os grupos de risco para a Síndrome Respiratória. Entre casos de SRAG percebe-se o alto índice de crianças de dois 2 anos (57,35%), seguido dos idosos (8,8%).

Em abril desse ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso da gripe Influenza H1N1 em Sergipe. O paciente é um jovem de 21 anos residente em Aracaju, que provavelmente adquiriu a doença em uma das viagens que realizou a Estados vizinhos, segundo observações da enfermeira Mariselma Teixeira, que integra a equipe da Gerência de Doenças Imunopreveníveis da SES.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais