Servidores da Funasa realizam ato na General Valadão

(Foto: Portal Infonet)

Os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizaram uma manifestação nesta quarta-feira, 25, na praça General Valadão em Aracaju.

A paralisação teve por objetivo pressionar o Governo Federal a cumprir com os acordos firmados com a categoria a nível nacional. Dentre as reivindicações estão o cumprimento dos acordos firmados em 2011, definição da data base para o dia 1º de maio, uma política salarial permanente com reposição inflacionária, a paridade e integralidade entre ativos e aposentados e pensionistas e reajuste dos benefícios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe (Sindsfuse), Ricardo Nunes, essa mobilização servirá como alerta para o governo federal para uma possível preparação à greve nacional, caso o governo mantenha a postura de não negociar com os servidores.

“A partir de hoje, caso o governo não atenda as nossas reivindicações, não sente à mesa de negociação com as federações para está discutindo essa questão, a própria confederação já acenou que está criando um movimento nacional, um movimento paredista a nível nacional de greve e nós com certeza estaremos nessa luta em defesa dos trabalhadores, não só de um salário digno, mas em defesa de um atendimento de saúde com dignidade para o povo do Brasil e pra esse povo guerreiro e valorizado que é o povo de Sergipe”, afirma Ricardo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais