Servidores da saúde cobram reunião com o prefeito

Categoria faz ato na porta da Cãmara de Vereadores (Fotos: Portal Infonet)

O vice-presidente do Sintasa, Adailton dos Santos participou do ato

As classes dos servidores da saúde do município de Aracaju, que estão em greve desde 10 de julho, fazem nova manifestação na porta da Câmara de Aracaju na manhã desta terça-feira, 08. Eles pedem apoio aos vereadores para serem recebidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o vice-presidente do Sintasa, Adailton dos Santos, o prefeito não recebe a categoria desde o início de sua administração, há sete meses. "Os auxiliares de enfermagem, os auxiliares da saúde bucal, os técnicos administrativos e todos os profissionais da saúde do nível médio estão em greve desde o início de julho e nada foi discutido da pauta de reinvindicacao", diz ele acrescentando que os três principais pontos são reajuste salarial, insalubridade e condições  de trabalho.

Alguns parlamentares como a vereadora Emília Corrêa (PEN), e o vereador Lucas Aribé (PSB) foram à manifestação apoiar as classes e disseram que iam levar o tema a plenário.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju informa que mantém o diálogo aberto com as categorias desde o início da gestão. Uma mesa de negociação com as secretarias do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda e da Saúde para tratativa do tema foi montada e vem se reunindo com representantes da classe. A administração municipal apresentou as condições financeiras atuais, o impacto provocado pelo possível reajuste, que atualmente é inviável, e o esforço que tem feito para o pagamento em dia do servidor municipal, prioridade na gestão Edvaldo Nogueira.

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais