Servidores denunciam falta de pagamento do 13º do Hospital Cirurgia

A denúncia foi encaminhada ao Sintasa. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Servidores do Hospital de Cirurgia denunciam que ainda não receberam os valores referentes ao 13º salário. A denúncia, feita ao Portal Infonet na manhã desta segunda-feira, 23, foi encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que afirma já ter iniciado o processo de cobrança à direção da unidade.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, criticou a falta de planejamento do hospital, que ainda não deu previsão de quitação dos valores, em especial do 13º, cujo prazo se encerrou na última sexta-feira, 20. “O Cirurgia precisa se organizar e fazer sua programação para evitar isso. Estamos cobrando e vamos voltar a entrar em contato com a direção”, completou o sindicalista.

Cirurgia

A assessoria de imprensa do hospital diz que a interventora judicial do Hospital de Cirurgia informa que não conseguiu pagar a folha de pessoal em sua totalidade. Nem décimo terceiro salário. A situação se deve a falta de pagamentos recebidos dos contratantes por procedimentos já realizados.

Os órgãos responsáveis pelo processo de intervenção judicial, Tribunal de Justiça, MPE e MPF, vêm acompanhando todo o processo e já estão sendo cientificados dos acontecimentos.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais