Servidores do Hospital Amparo de Maria paralisam e ameaçam greve

Servidores ocuparam a entrada do hospital nesta quarta, 27 (Foto: reprodução/Sintasa)

Trezentos e sete servidores do Hospital Amparo de Maria (Hram), situado em Estância, estão com as atividades paralisadas por 24 horas, a partir da manhã desta quarta-feira, 27. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), amanhã, 28, deve ter início uma greve por tempo indeterminado.

Os servidores, que ocuparam a entrada do hospital nesta quarta, reivindicam dois salários atrasadas e o décimo terceiro de 2018. “O último pago foi o do mês de dezembro. Na última sexta, o hospital recebeu repasse de 1 milhão e 300 mil reais da Secretaria da Saúde, mas mesmo assim não houve pagamento dos funcionários”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Para a quinta-feira, 27, está agendada uma reunião entre o sindicato e a Secretaria de Estado da Saúde. Já para a sexta, 28, uma audiência extrajudicial com o Ministério Público do Trabalho.

Hram

A assessoria de comunicação do Hram informou que está tomando as providências cabíveis levando em conta os direitos dos trabalhadores e da sociedade.

O Hram ainda informou que, até o fim da semana, o plantão na maternidade estará restrito, em função de licença da médica obstétrica responsável. E reforçou que está trabalhando para regularizar o serviço.

Nessa última terça, 26, 1/4 da área do imóvel onde fica o Hram começou a ser leiloado por medida judicial.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais