Hospital Amparo de Maria começa a ser leiloado nesta terça, 26

Assalto ocorreu no Hospital Amparo de Maria (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Hospital Amparo de Maria, em Estância, começa a ser leiloado nesta terça-feira, 26. A decisão foi tomada pela Justiça Federal. A unidade é filantrópica.

A medida foi adotada em função dos débitos de cerca de R$ 50 milhões, incluindo créditos referentes a ações trabalhistas. No último dia 22, servidores ameaçaram entrar em greve devido a três meses de salários atrasados.

O lance inicial para o imóvel é de mais de R$ 4 milhões. A ação está há anos na esfera judicial. Parlamentares e gestores do hospital já tentaram suspender o leilão, mas não tiveram êxito.

Ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do hospital informou que o leilão é referente a 1/4 da área do imóvel. De acordo com nota enviada pelo hospital, a medida diz respeito a débitos oriundos dos períodos de 2003/2004, referente a FGTS parcelados. “Parcelamento este, que por dificuldades financeiras fora cancelado”, diz a nota.

Em agosto de 2018, houve nova contratualização e condições para a continuidade dos serviços prestados. A instituição, então, “requereu adesão a novo parcelamento do FGTS realizando, inclusive, o envio de documentação para o setor responsável por este parcelamento, o Setor de Recuperação de Créditos e Parcelamento de FGTS da Caixa Econômica Federal”. No dia 25 de fevereiro de 2019, o Hram afirma ter recebido a confirmação da Caixa sobre o pedido. Os documentos foram juntados ao processo.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 10h45 do dia 27 de fevereiro para inclusão de nota enviada pela assessoria do hospital

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais