Servidores suspendem greve no Hospital São João de Deus

Terceira paralisação no ano ocorreu por falta de pagamento salarial. (Foto: Ascom-HMSJD)

O Hospital São João de Deus teve suas atividades normalizadas na manhã desta quinta-feira, 19, após servidores aceitarem a proposta da direção, que iniciou os pagamentos das remunerações atrasadas ainda no início do dia. Os trabalhadores da unidade hospitalar localizada em Lagarto estavam em situação de greve desde a última terça-feira, 17.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, os servidores agora aguardam o pagamento do 13º salário, cuja previsão é de que ocorra na próxima sexta-feira, 20. “Vamos aguardar até amanhã, dia de pagamento do 13º; Se não pagarem, faremos uma assembleia segunda-feira [23] para definir os rumos”, destacou o sindicalista.

Histórico de greves

Somente em 2019, esta foi a terceira vez que os servidores do Hospital São João de Deus deflagraram greve por tempo indeterminado. Assim como na paralisação de dezembro, as demais, realizadas em julho e abril, se deram por atrasos nos pagamentos.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais