SES confirma que incluirá bancários e carteiros no plano de vacinação

A conquista veio depois de intensa movimentação dos Sindicatos no Executivo e no Legislativo (Foto: Ascom/SEEB)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira, 7, que pretende seguir a orientação do Ministério da Saúde sobre a inclusão dos bancários e trabalhadores dos Correios, a exemplo dos carteiros, no plano de vacinação contra à Covid-19. A SES informou ainda que aguarda a nota técnica do Ministério, bem como o quantitativo de doses, para garantir a imunização das categorias.

“A SES vai seguir as determinações do PNI [Plano Nacional de imunização]”, garante a pasta estadual de Sergipe. “Apenas quando isso for oficializado em Nota Técnica e, principalmente, quando a vacina for enviada para essas categorias”, salienta a SES.

A decisão do ministério foi bastante comemorada pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), que estava em uma intensa agenda de mobilização para que não só os bancários, como também os trabalhadores dos Correios, pudessem fazer parte do grupo prioritário de imunização.

“Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu a enviar as doses necessárias aos estados para imunizar as categorias a partir da próxima semana. O informe técnico com detalhes sobre a vacinação será publicado até o fim desta semana.”, resume o SEEB.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais