SES confirma terceira morte de criança por dengue grave este ano

0
Com a morte deste menino, o Estado de Sergipe já contabiliza quatro mortes em decorrência de dengue grave, três crianças e um adulto (Foto: arquivo/SES)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 13, que o menino de cinco de anos que havia dado entrada no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória morreu vítima de dengue grave (popularmente conhecida como dengue hemorrágica).

Assim que a criança morreu foi realizado um exame de sorologia que acabou atestando a causa do óbito. Com a morte deste menino, o Estado de Sergipe já contabiliza quatro mortes em decorrência de dengue grave, sendo três crianças e um adulto.

Segundo informações de Mércia Feitosa, Coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, após a confirmação do quarto óbito por dengue grave, está sendo realizada neste momento uma reunião entre secretários do Sertão Sergipano e cidades próximas a fim de elaborar um plano de ações preventivas para evitar um surto da doença.

Outros casos confirmados

A primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada recentemente, no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave. E ainda segundo a SES, um adulto também morreu em razão da dengue grave no início deste mês.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários