SES diz que contrato com a Transurh será encerrado

(Fotos: Arquivo Infonet)

A secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota a imprensa, que no dia 30 de abril deste ano será encerrado o contrato com a Transurh. A secretaria explica que a decisão foi tomada por conta de “irregularidades observadas, e tomou essa decisão antes de qualquer posição judicial, bem como já notificou a empresa, informando-a do não interesse em dar prosseguimento à prestação de serviços, em razão de descumprimento de cláusulas contratuais”.

A SES informou ainda que “por decisão judicial, depositou todo o valor devido à Transurh numa conta bancária determinada pela Justiça do Trabalho, para que seja viabilizado o pagamento dos funcionários terceirizados da referida empresa”.

Quanto à questão dos insumos de limpeza, a SES informa que ”passou a comprar e distribuir os materiais de limpeza, os quais antes eram de responsabilidade da TRANSURH. A distribuição desse material é feita sempre no início de cada semana, e obedece à solicitação de cada área”.

A secretaria disse ainda que o suprimento irá acontecer até que a nova empresa contratada para fazer os serviços de limpeza e conservação assuma, e que isto deve acontecer no dia dois de maio. A partir desta data, o fornecimento de material básico de limpeza passa a ser de responsabilidade da nova empresa prestadora”, informa a SES.

Funcionários

Rayvanderson Fernandes dos Santos

O secretário geral do Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe, Rayvanderson Fernandes dos Santos disse que os funcionários da Transurh já receberam os salários, mas ainda estão sem receber os tickets. Ele conta que a situação é a mesma para quem trabalha na Fundação Hospitalar de saúde e na SES.

Quanto a decisão de encerramento de contrato com a Transurh, Rayvanderson disse que irá recorrer ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para receber as rescisões do contrato e a quitação e atualização dos valores do FGTS. “Vamos recorrer ao MPT para que a empresa pague o que nos deve, para que aconteça a quitação do FGTS, e a rescisão do pessoal”, diz o secretário geral.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais