Sindicalistas da Saúde cobram pagamento dos servidores

Caso o problema persista, servidores farão paralisação (Foto: Seplog)

A bancada sindical da Mesa Permanente de Negociação do SUS- Aracaju entregou nesta quinta-feira, 5, uma nota de repúdio à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). A bancada repudia a falta de pagamento em dezembro e janeiro do adicional noturno, horas extras, vale-alimentação e terço de férias dos servidores municipais.

A bancada alertou que caso não ocorra o pagamento devido das obrigações pecuniárias aos servidores municipais da saúde até o dia 10 do corrente mês, as categorias realizarão, como forma de protesto, paralisação geral de advertência.

Os sindicalistas foram recebidos pela coordenadora geral de Recursos Humanos da Seplog, Lygia Prudente, que destacou que a Prefeitura de Aracaju não passa por problemas financeiros. “Ocorreu um problema pontual no repasse de verbas. Até o próximo dia 10, estaremos quitando as vantagens pendentes. A Prefeitura de Aracaju vai continuar mantendo e  honrando o calendário de pagamento dos seus servidores até o último dia útil do mês", disse Lígia Prudente.

A coordenadora Geral de RH da Seplog explica que diante da impossibilidade de pagar toda a folha, a conduta adotada foi a de não contemplar mais uma categoria que outra, por isso foi dada prioridade ao pagamento dos vencimentos básicos, garantindo assim que nenhum servidor ficasse sem receber. Lygia Prudente explicou que os contracheques ainda não foram disponibilizados no sistema porque tiveram que ser refeitos. "Todos os contracheques serão liberados até o dia 10”, garante.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais