Sindicalistas voltam a defender servidores da FHS

Shirley Morales: "Trabalhadores querem a estabilidade" (Fotos: Portal Infonet)

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Shirley Moraes e o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes, voltaram a defender nesta sexta-feira, 30, a mudança do regime celetista para estatutário para os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. A defesa foi feita durante audiência pública sobre o contrato do Estado junto à FHS, realizada na Justiça Federal. Na ocasião, o representante do Sindimed, solicitou que haja uma intervenção na Fundação.

“Com o tempo que a Fundação Hospitalar de Saúde passou [cinco anos], não melhorou o atendimento no estado. Nós estamos sendo bem atendidos pelo SUS? Sabemos que é papel nosso prestar serviço à comunidade, mas queremos condições de trabalho e estabilidade, segurança. Se renovar o contrato da FHS por um ano para se adequar, precisamos ter um controle mais efetivo, será que vai existir transparência? Que transparência é essa que está existindo e se chegou a uma dívida de mais de 138 milhões de reais. Nós queremos que se designe um interventor dentro da Fundação. Eu gostaria de saber como transformar esse pessoal celetista em estatutário. O Sindimed, lamentavelmente estava certo quando alertou. Nada melhorou, qual a estabilidade desses trabalhadores? Por mim isso acabava agora, mas queremos o destino dos trabalhadores e não esperar mais cinco anos”, destaca José Menezes.

Zé Menezes: "Interventor na Fundação"

De acordo com Shirley Morales, é preciso definir o vai acontecer com os trabalhadores. “Para nós a solução é a manutenção e a mudança de regime para estatutário. Acreditamos que o juiz Edmilson Pimenta pode fazer a diferença na vida de mais de sete mil trabalhadores, suas famílias e da população sergipana’, ressalta.

“O que queremos é respeito a nossa opinião. Há cinco anos antes mesmo do concurso, nós fizemos coro com os ministérios, lutamos muito com os trabalhadores para chegar aonde estamos, não dá para hoje voltarmos atrás e ser uma decisão unilateral. Querem renovar o contrato com a FHS por renovar? O que queremos é a estabilidade, a mudança do regime para o estatutário. O secretário nos colocou que para ele seria diferente se assumiria, mas que queria era que a assistência fosse prestada. O sonho desses trabalhadores é ser estatutário. Se perguntar se eles querem renovar ou extinguir, eles querem a estabilidade para prestar uma assistência para o que foram formados”, entende a presidente do Sindicato dos Enfermeiros.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais