Sintama entra com mandado de segurança contra a PMA

Rita Mota [Centro], presidente do Sintama (Fotos: Portal Infonet)

Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Município de Aracaju decidiram em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 18, entrar com um mandado de segurança contra a Prefeitura de Aracaju. A categoria luta para receber os salários e o 1/3 de férias, além dos vales-transportes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares e Enfermagem do Município de Aracaju (Sintama), Rita Mota, o sindicato entrou com o mandato de segurança contra a Prefeitura e agora está aguardando a decisão da Justiça.

“Esperamos o prefeito pagar todos os salários dos servidores da Saúde nível médio Técnicos e Auxiliares de Enfermagem até a última sexta-feira [à meia- noite] e isso não aconteceu. Estamos com profissionais a ponto de ter um colapso de nervos, sem pagar suas contas água Luz, matrícula e material escolar, alimentação”, lamenta.

Assembleia aconteceu no auditório da Força Sindical

Rita Mota destacou que mesmo com todo o problema, os profissionais continuam trabalhando e cumprindo as atividades. “Para justiça tudo tem que ser feito com prazos, e estamos cobrindo os prazos”, diz acrescentando que são 2.715 servidores aguardando a regularização.

Prefeitura

Em nota, a Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Aracaju informou que "atendendo às solicitações dos profissionais da saúde, médicos, fisioterapeutas, assistente social, enfermagem, agentes de saúde e psicólogos, o prefeito da capital, João Alves Filho, recebeu nesta segunda-feira, 18, representantes de cada categoria em seu gabinete. Durante a conversa foram estabelecidos:

– O pagamento das férias referente a dezembro de 2015, será pago no mês de janeiro.–  A gratificação de desempenho dos médicos calculada sobre reajuste dos vencimentos de 5% no mês de junho, também será paga em janeiro de 2016.–  A folha de dezembro de 2015 será totalmente concluída no dia 20 com os pagamentos dos servidores da saúde, bem como estagiários e contratados de outras áreas;

Uma nova reunião está programada para acontecer no dia 29, às 9h, na sede da prefeitura, entre representantes dos sindicatos da saúde e a equipe econômica da PMA, no qual a pauta é o calendário de pagamento dos servidores para os próximos meses".

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 18:50 para acréscimo da nota da PMA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais