Sintasa adia decisão de paralisação para outubro

Maria da Graça, diretora do Sintasa, durante a assembleia geral, no auditório do HUSE (Foto: Ascom/Sintasa)

O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com a comissão de sindicatos da Saúde adiou para o dia 10 de outubro, a decisão de paralisação da categoria. Contudo, o indicativo de greve ainda continua. A decisão foi tomada na assembleia geral dos servidores no início da noite desta quinta-feira (27), no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Segundo a comissão, o motivo da assembleia e da possível greve é a morosidade por parte do governo em finalizar o projeto para a criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos estatutários, visto que foram canceladas algumas reuniões que eram para serem realizadas, desacelerando assim a criação do plano.

“Aproveitamos a assembleia para passar à categoria tudo que está acontecendo. Tivemos uma reunião ontem [quarta-feira, 26] com o secretário [de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão] Oliveira Júnior e passamos isso para os servidores”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa. “Se o governo não apresentar uma proposta concreta até o dia 10 de outubro nós iremos parar as atividades”, completa.

A próxima assembleia geral com a classe acontece no dia 10 de outubro, às 18 horas, no auditório do HUSE.

Setor privado

Na próxima sexta-feira (28), o Sintasa se reunirá com os servidores da Saúde da rede privada para apresentar uma pauta sobre a Convenção Coletiva 2011 a 2012, na Força Sindical, localizada na Avenida Barão de Maruim, 425, próximo ao Banese Card. A primeira chamada acontece às 7 horas e a segunda às 7h30min.

Fonte: Ascom/Sintasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais