Sintufs alerta a população sobre o funcionamento do HU

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Confira como será o funcionamento dos setores do Hospital Universitário durante o período de greve dos trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS):

1- Ambulatório: o contingente de 30% dos serviços ambulatoriais serão garantidos mediante o atendimento dos casos já cadastrados nesses serviços, e que estão em tratamento específicos que não podem sofrer solução de continuidade, e em uso de medicação especial, relacionados abaixo:

Hepatites, DPOC, Diabetes, Psoríase, Aids, Neurologia (Parkinson e Alzheimer) e Psiquiatria

2- Internamento: as unidades de internamento, Clínica, Cirúrgia, Pediatria e Psiquiatria, manterão um efetivo do 30% dos seus funcionários para atendimento dos casos prioritários nessa mesma proporção. Até que seja alcançado esse percentual não serão realizadas novas admissões, e as coordenações definirão suas escalas para o cumprimento efetivo dessa deliberação. A  admissão de novos pacientes se dará  mediante a existência de vaga e será definida pelos respectivos serviços, juntamente com o comando de greve, baseados em critérios de gravidade e de prioridade.

3- Clínica Cirúrgica e Centro Cirúrgico: O Centro Cirúrgico manterá um efetivo do 30% dos seus funcionários, o equivalente ao funcionamento de uma sala de cirurgia por turno, para atendimento dos casos prioritários, mediante escala médica de enfermagem confeccionada para tal.

4- UTI: A UTI garantirá um efetivo de 30% do pessoal para funcionamento de 02 leitos, os quais deverão estar reservados para a retaguarda dos casos críticos advindos das unidades de internamento do Hospital e do Centro Cirúrgico. Não deverão ser admitidos, nesse período, pacientes externos.

5-Métodos Gráficos: Os métodos gráficos diagnósticos manterão um contingente de 30% dos serviços para atendimento dos casos internos advindos das unidades de internamento do Hospital e do Centro Cirúrgico. Portanto não deverão ser agendados pacientes externos.

6- Serviços terapêuticos: como a Pulsoterapia, garantirá o atendimento de 30% dos pacientes, mediante agendamento dos pacientes já cadastrados.

7- Laboratórios e atendimento: funcionarão com 30% do pessoal apenas para o atendimento interno. Serão mantidos os testes do pezinho.

8- Infectologia: serão mantidos 30% por conta de contratos que já estão vencendo.

9- Manutenção e nutrição: funcionarão com 30% do pessoal.

Fonte: Ascom Sintufs

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais