CRM desinterdita todos os serviços do Nestor Piva

SMS fecha escala médica e ortopedia do Nestor Piva é desinterditada (Foto: Portal Infonet)

O Conselho Regional de Medicina (CRM) desinterditou a ala ortopédica Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona Norte, no início da tarde desta segunda-feira, 14, após receber a escala médica da ala. O hospital, portanto, está funcionando em sua totalidade.

Os atendimentos no setor foram retomados instantaneamente. A escala garante assistência ortopédica pelos próximos dez dias, como exigido pelo CRM, e conta com médicos da empresa contratada para gerir o hospital e também com os efetivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Este era o único setor que continuava sob interdição ética, por falta de profissionais médicos para trabalhar e realizar os atendimentos. As clínicas médica e cirúrgica foram desinterditadas na semana passada.

Rika Kakuda comenta que CRM continuará alerta (Foto: Portal Infonet)

A vice-presidente do CRM, Rika Kakuda, contou que a entidade permanece atenta à situação da saúde municipal. “Totalmente desinterditado. Temos a escala com dois já na casa, então o zona norte vai funcionar a pleno vapor. […] A saúde continua problemática. Essa é uma solução parcial, o número de médicos ainda é insuficiente para a demanda das UPAs, e com o Fernando Franco fechado, a demanda do Nestor Piva vai aumentar, então precisam adequar. Nossa luta vai continuar, não termina só com escala médica. Vamos cobrar insumos, equipamentos, ver se o trabalho do médico está sendo adequado e se a população é atendida da maneira correta”, garantiu.

Waneska Barboza celebra desinterdição do Nestor Piva (Foto: Arquivo Infonet)

A secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, celebrou a desinterdição e assegurou que a administração se volta para o Fernando Franco. “O hospital está completamente aberto. A empresa apresentou a equipe para os próximos dez dias e esperamos que tudo se restabeleça de forma contínua”.

Fernando Franco

O Hospital Fernando Franco, por sua vez, continua interditado eticamente e sem atender a população. Para esta UPA, serão transferidos os funcionários efetivos que trabalhavam no Nestor Piva. A obra que estava sendo feitas no local já foi finalizada.  “Vamos centrar esforços para conseguir recompor a escala para que a população tenha atendimento”, comentou a secretária.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais