SMS promove seminário para discutir a importância do aleitamento

O seminário faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado aos debates relacionados à importância do leite materno e da amamentação (Foto: SMS)

Em alusão à Semana do Aleitamento Materno, realizada em todo o Brasil, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai promover na próxima terça-feira, 7, o seminário “Amamentação Alicerce da Vida”, direcionado aos profissionais de saúde, da assistência Social, conselhos de direito da mulher, da criança e de saúde.

O evento vai acontecer no auditório do Bloco D, da Universidade Tiradentes, e tem como objetivo promover uma grande discussão de estímulo ao aleitamento materno.

“Nós buscamos incentivar o aleitamento materno como uma maneira sustentável de alimentação de crianças e bebês. O encontro busca, a partir dos desafios encontrados no dia a dia dos serviços de saúde, encontrar formas de apoiar o aleitamento materno”, explicou a técnica do Programa Saúde Materno Infantil, Priscila Batista.

O seminário faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado aos debates relacionados à importância do leite materno e da amamentação, sobretudo nos primeiros momentos da vida.

Importância

“A Organização Mundial da Saúde [OMS] recomenda que a alimentação dos bebês seja feita exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida. O indicado é que apenas após esse período, outros tipos de alimentos comecem a ser introduzidos na alimentação da criança. Então, buscamos conscientizar as famílias para que não desmamem os filhos de forma precoce e partam para um leite artificial. Além de incentivar aquelas que têm excesso de leite, para que possam doar para as mães que não podem amamentar”, acrescentou Priscila.

O debate vai contar com a participação da doula Cláudia Nunes, da odontóloga Carla Vânia, da nutricionista Sandra Cristina Maia, da enfermeira Silvia Atanásio e da assistente social Alana Gois.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 99983-5542 e pelo e-mail saude.crianca@aracaju.se.gov.br.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais