A Maternidade Santa Isabel, localizada no bairro Cidade Nova, funciona nesta sexta-feira, 17, com o setor de urgência pediátrica restrito em virtude da alta demanda de pacientes com fortes sintomas gripais.
De acordo com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, no momento há dois pacientes graves com indicação de UTI que estão aguardando vaga na sala de estabilização da unidade. “Os leitos do Internamento Pediátrico e da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica estão lotados, acima da sua capacidade. E cinco paciente internados estão ocupando as vagas dos leitos de observação da Urgência Pediátrica”, destacou.
Alerta aos pais ou responsáveis
O Hospital destacou ainda que os casos considerados leves devem ser encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), haja vista o aumento dos casos graves na pediatria associados às doenças respiratórias.
“Casos como febre, tosse, coriza, diarreia e cansaço leve devem ir pro posto de saúde. Só devem se dirigir às urgências de pediatria os casos graves quando a crianças estiver muito cansada (entrando forte a barriga ou batendo o nariz pra respirar); se a criança estiver sem conseguir beber nenhum líquido; se estiver com convulsão e etc. As urgências pediátricas estão operando muito acima de sua capacidade e em muitos momentos precisando restringir o plantão, pra manter assistência adequada aos pacientes de maior gravidade”, orientou a unidade.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B