Taxa de ocupação em UTIs particulares de Sergipe é de 112,1%

511 pessoas já morreram em Sergipe, vítimas do coronavírus (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais particulares de Sergipe já ultrapassa 112,1%. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira, 23, 111 pacientes ocupam os leitos atualmente. 

Levando em consideração que a taxa de ocupação entre os leitos públicos (166) e particulares (99) totaliza 89,8%, a retomada da economia em Sergipe foi adiada para a próxima segunda-feira, quando o governo do Estado fará uma nova reunião com o Comitê Gestor de Emergência (CGE) e o Comitê de Retomada da Economia (COGERE). “Na próxima terça-feira, faremos uma nova reunião com os dois comitês para debater os números do decorrer da semana e aí sim poderemos autorizar ou não que esses quatro municípios tenham essas atividades liberadas”, explica o governador Belivaldo Chagas.

Até o momento, ainda de acordo com a SES, Sergipe possui 19.883 casos de pessoas diagnosticadas com o coronavírus, com 575 pessoas internadas, sendo 352 em enfermarias e 223 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). 511 pessoas já morreram vítimas da doença e 11.276 estão em isolamento domiciliar. 

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais