TCE e MP desconhecem contratação de médicos

Postos condinuam com atendimento precário em função da greve (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE) desconhecem os procedimentos que a Secretaria Municipal de Saúde está adotando para contratação de 88 médicos, em caráter emergencial e sem concurso público para substituir os profissionais grevistas nos postos de saúde mantidos pela Prefeitura de Aracaju.

Tanto no TCE quanto no MPE tramitam procedimentos administrativos relacionados à situação financeira da Prefeitura de Aracaju. De acordo com a assessoria do conselheiro Ulices Andrade, do TCE, nada chegou ao conhecimento da equipe técnica sobre a pretensão do secretário em realizar as contratações.

No Ministério Público, a promotora de justiça Caroline Leão Nogueira, também confirmou a tramitação de procedimento administrativo relativa ao atraso de pagamento de salários na Prefeitura de Aracaju e informou que está aguardando a resposta de alguns sindicatos sobre a questão. E, da mesma forma, revelou desconhecer os procedimentos do secretário municipal de saúde em torno destas contratações.

A assessoria de imprensa informou que a Secretaria Municipal de Saúde já está adotando as providências necessárias para as contratações temporárias e que ainda esta semana, os médicos contratados serão lotados nas unidades de saúde. A SMS disse também que os contratos serão encerrados quando os médicos acabarem a greve.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais