Turismo apoia a campanha “Outubro Rosa”

(Foto: Setur/Emsetur)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), apoiam a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres do mundo inteiro a respeito da saúde feminina, inclusive a importância da detecção precoce do câncer de mama.

De acordo com informações do Sistema Único de Saúde (SUS), em 2012 foi registrado o aumento de 37% na realização de mamografias na faixa prioritária – de 50 a 69 anos, em comparação ao ano 2010. "É de suma importância que também tenhamos abraçado essa causa", disse o diretor administrativo e financeiro da Emsetur, Armando Batalha Junior.

"Todos nós sabemos que o exame de prevenção coopera para que, se diagnosticado o câncer, a mulher tenha condições maiores de resolver esse problema, e a Emsetur está participando dessa campanha onde as mulheres são incentivadas a cuidarem da saúde", completou.

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres e, em 2011, no Brasil, 13.225 mulheres foram vítimas. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais