Umas das vítimas do incêndio do Nestor Piva é uma idosa de 77 anos

Uma idosa de 77 anos morreu após ser transferida para o Huse (Foto: Defesa Civil)

Dos 35 pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e que foram transferidos para outras unidades de saúde, nove foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Um desses pacientes foi uma idosa de 77 anos que acabou morrendo ao chegar na unidade. Ela é uma das quatro vítimas que morreram após o incêndio.

De acordo informações do Huse, a idosa fazia uso de ventilação mecânica, chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, e mesmo com as tentativas de reanimação, ela não resistiu e morreu.

Pacientes foram transferidos para hospitais da capital (Foto: Defesa Civil)

Ainda segundo o Huse, dos pacientes transferidos para o hospital, alguns faziam uso de máscara de oxigênio e outros faziam uso de ventilação mecânica. Todos foram recebidos nos leitos de retaguarda da covid-19 da unidade de saúde, e passaram por avaliação da equipe da Unidade de Queimados. Um paciente precisou de atendimento especializado e foi transferido para o setor.

Profissionais de saúde que ajudaram na remoção dos pacientes do Nestor Piva que passaram mal, foram atendidos no Huse e liberados.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais