Usuários ficaram sem atendimento esta manhã (Foto: Portal Infonet) |
Por falta de atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco localizada no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, realizaram na manhã desta terça-feira, 4, um tumulto para chamar atenção da direção da unidade e da imprensa. Os usuários reclamavam da falta de um médico clínico para atender os casos de viroses.
De acordo com os pacientes a informação só foi passada após horas de espera pelo médico que não compareceu à unidade. “Cheguei aqui por volta das 6h da manhã. Não tinha médico nenhum, disseram que o médico plantonista não veio”, relatou o José Anderson da Costa, que sentia dores no corpo.
Já Lucas de Araújo sentia fortes dores na coluna e precisava de um atendimento médico, mas, segundo ele só após ter esperado por mais e 3h pelo atendimento médico, foi informado de que não seria atendido pela falta do médico. “Isso é um absurdo. A gente já sofre com esse sistema de saúde que nos oferecem e ainda assim, quando precisamos, somos recebidos assim”, reclamou o rapaz que já se dirigia ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Atendimento regularizado
Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o atendimento já foi regularizado e que o profissional já teria sido substituído.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B