120 Batimentos por minuto

(120 Battements par minute). França, 2017. Direção e roteiro de Robin Campillo. Produção de Hugues Charbonneau, Marie Ange Luciani. Diretor de Fotografia: Jeanne Lapoire. Montagem de Campillo. 144m, 14 anos. Distr. nos cinemas: Imovision. Cia. Produtora: Les Films de Pierre, France 3 Cinema, Page 114, Memento Film Production. Distr. nos cinemas: Imovision. Com Nahuel Perez Biscavart, Arnaud Valois, Adele Haenel, Antoine Reinartz, Aloise Sauvage, Catherine Vinatier, Caroline Pierre. 

Gênero – Drama

Sinopse – França, início dos anos 90. O grupo ativista Act Up eswtá intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação à Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan  logo fica impressionado com a dedicação de Sean, apesar de seu estado de saúde delicado.

Apreciação – Vencedor do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio Fipresci no Festival de Cannes, em maio passado, o drama de Robin Campilo resgata um dos maiores pesadelo dos anos 80 e 90, a epidemia de Aids. Em meio a indiferença das autoridades e laboratórios e sua lentidão em oferecer respostas eficazes a uma doença que matava diariamente muitas pessoas – encaradas com preconceito, ainda mais se eram gays, toxicômanos ou prostitutas – levantaram-se, entre outros, os atividades da seção francesa do Act UP (a organização original era de Nova York). A Act Up ainda hoje existe e batalha na França contra o preconceito que sempre retarda o tratamento contra a Aids.

Fique de Olho – Na dupla principal, interpretada por Nahuel Perez Biscayart e Arnaud Valois. Vivendo respectivamente os personagens Sean e Nathan. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais