Bloco do Galo resgata tradição no Augusto Franco

0
Bloco do Galo resgata a alegria dos antigos carnavais (Foto: Assessoria do Bloco)

O Bloco Galo do Augusto Franco abre alas para a folia momesca na capital sergipana no dia 3 de fevereiro, prometendo contagiar os foliões com o balanço do frevo, a alegria dos bonecos gigantes, o gingado do axé e toda irreverência do desfile do Galo e sua rainha. A concentração será na Praça da Avenida 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju. O bloco é organizado pela Casa Cultural Careca e Camaradas e entra em sua nona edição, resgatando a alegria dos antigos carnavais de rua, reunindo pessoas de todas as idades, conforme o organizador Max Prejuízo.

A festa começará com uma grande matinê ao som de Cissy Freitas e Banda, até a chegada do Galo, que segue em cortejo pelas ruas do conjunto Augusto Franco acompanhado de sua rainha Fabrícia, dos bonecos gigantes, e bandidnhas de frevo. Ao final do desfile a banda Art Mania aguarda os foliões na Praça da Avenida 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela, conhecida nessa época como a Praça do Galo.  A banda Patusco de Recife entra em seguida para encerrar a folia com chave de ouro. O folião que participar do carnaval na Praça do Galo, além de aproveitar a festa poderá realizar um ato de solidariedade com a doação de um quilo de alimento não perecível para acesso.

Programação

16h – Matinê com Cissy Freitas e banda
18h – Desfile do Galo e da rainha Fabrícia acompanhados de bandas de frevo
20h – Banda Art Mania
23h – Banda Patusco

Com informações da Assessoria do Bloco

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais