Cirurgia possui equipamentos e não tem estrutura para usá-los

Equipamentos continuam encaixotados (Fotos: Hospital de Cirurgia)

O Hospital de Cirurgia está com equipamentos adquiridos em 2016, que ainda não foram utilizados por falta de estrutura física para instalá-los. Os equipamentos estão embalados em caixotes, reservados em um dos comportamentos da unidade de saúde sem qualquer serventia. Trata-se de um tomógrafo e um aparelho de ressonância magnética.

Hospital de Cirurgia diz que busca parceria para instalar equipamentos

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Cirurgia, os equipamentos passam por manutenção periódica. No entanto, a administração do hospital ainda não sabe precisar o valor que está sendo investido para a realização desta manutenção. De acordo com a assessoria de imprensa, o atual gestão está fazendo um levantamento para identificar o montante de recursos que é destinado periodicamente para esta manutenção.

Para instalar os equipamentos e colocá-los à disposição da população, o Hospital de Cirurgia está buscando parcerias na iniciativa privada e também junto ao poder público, que já injetou investimentos volumosos naquela obra. Conforme a assessoria, os atuais gestores ainda não conseguiram êxito para firmar parcerias.

A assessoria de imprensa informa que o hospital está implantando o equipamento de tomografia com recursos próprios e os procedimentos deverão ser concluídos nos próximos 60 dias.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais